quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

TV Record inaugura oficina de atores

http://tdsobretv.files.wordpress.com/2009/02/record.jpg
A TV Record segue os passos da TV Globo e inaugura no dia 18, no Rio, sua oficina de atores, com a intenção de revelar novos rostos. Para as aulas, que durarão três meses, a emissora escolheu dez homens e dez mulheres dentre mais de mil currículos. A oficina foi idealizada por Hiran Silveira, diretor de dramaturgia da Record, e será comandada pelo ator Roberto Bomtempo, ex-Globo.
Com certeza é uma ótima notícia. Com mais essa oficina de atores, acredito que novos talentos podem aparecer por aí. A Record dá um excelente passo para formar profissionais sem depender de pegar os que a Globo tem o trabalho de preparar para o mercado.
É bem verdade que a Globo prepara e lança o jovem talento, o que dá uma visibilidade incrível a quem começa na emissora. A Record dá um passo gigantesco ao criar essa oficina. A única coisa que a diferencia da líder é o fato dela não ter a mesma grande visibilidade nas novelas, o que na teoria é um ponto negativo na vida de quem está começando. Quem começa na Globo e já aparece em suas novelas, já começa sendo muito bem visto e com chances de embalar em outra produção.
Querem um exemplo prático? A linda menininha Clara Castanho trabalhou em uma novela do SBT, mas quem se lembrava dela no SBT? Agora em "Viver a Vida" ela está dando um show de talento e agora é reconhecida só pelo fato de estar numa novela das nove da Globo. Ela tem o mesmo talento da época do SBT, mas a visibilidade quem deu foi a Globo.


Fonte: Zapping - Folha Online (Alberto Pereira Jr.)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates