quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Tempo de mudanças no Jornalismo e Esporte da nossa TV

http://img33.imageshack.us/img33/4051/redetvhd.jpg
José Emílio Ambrósio deixou a Rede TV! na tarde de terça-feira. Comunicou a sua decisão de sair em uma amistosa reunião com o dono, Amilcare Dallevo, que não fez qualquer contraoferta diante da excelente proposta da Bandeirantes. Não tinha como cobrir. Nos bastidores da TV, indiscutivelmente, este é o assunto da semana, até pelos desdobramentos que ainda vai apresentar.
Ao mesmo tempo em que já se especulam nomes para substituí-lo na Rede TV!, também há uma expectativa bem interessante em torno do trabalho que ele irá desempenhar na nova emissora.
Nada oficial até agora, mas são fortes os rumores na direção de que ele irá ocupar uma vice-presidência na Bandeirantes, na área de tecnologia, mas com plenos poderes para atuar em algumas das áreas mais importantes.
Ao invés de um mês, como inicialmente se falou, José Emílio deve assumir dentro de 15 dias. E já pode chegar acompanhado de um novo diretor para o departamento de esportes.
Nos bastidores, dois nomes são muito comentados: Luciano Calegari Junior e Eduardo Zebini, que também interessa à Rede TV!.
Agora é esperar e acompanhar o desenrolar dos fatos.
A partir da saída de José Emílio Ambrósio, a Rede TV! montou um comitê provisório para tocar os setores que eram subordinados a ele. O Jornalismo está sendo cuidado por Otávio Previdi e Paulo Roberto Leandro, enquanto o esporte ficará sob a responsabilidade de Terence Mattar.

Tendência

http://fabiotv.com.br/arquivos/20090904092742edmundo.jpg
A saída de José Emílio Ambrósio (na foto ao lado de Edmundo) para a Rede Bandeirantes, pode levar a Rede TV! separar o Jornalismo do Esporte.
A alta direção da emissora está convencida que tal medida, a partir deste momento, só trará importantes benefícios.

Novidade na Rede Bandeirantes

http://www.literaturaonline.com.br/old/dicionario_rede_globo/DSC08251.jpg
Estão bem encaminhados os trabalhos para que, dentro de muito pouco tempo, Marcelo Rezende passe a colaborar com o "Jornal da Band", antes mesmo de estrear o seu novo programa de todas as tardes.
A coluna apurou que algumas reuniões já aconteceram a respeito, inclusive tratando de detalhes de produção, sempre com o objetivo de fortalecer o conteúdo.
Consultada a respeito, a TV Bandeirantes confirma a informação. De fato, Marcelo Rezende deve começar em dezembro, apresentando reportagens especiais no telejornal comandado por Ricardo Boechat.

Caso em questão

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/03/bruno%20de%20lucca%20333%20nota.jpg
O ator e apresentador Bruno de Luca teve convite da TV Record para o novo programa do Marcos Mion. Ficou de pensar.
A partir disso, passou a existir maior empenho da TV Globo para aproveitá-lo em alguma outra coisa da casa.
Recente entrevista no Jô Soares, por exemplo, não aconteceu por simples obra do acaso. Teve um trabalho atrás disso.
Diretores de núcleos e programas também já foram devidamente acionados.

A propósito

É difícil querer adivinhar quais foram as reais intenções do autor Manoel Carlos e do diretor Jayme Monjardim na cena ainda em questão da Taís Araujo com a Lilia Cabral em "Viver a Vida". Mas desconfia-se que houve mesmo o desejo de causar, promover um choque, até pelo posicionamento das câmeras.
Uma delas, no chão, pegando de frente uma Helena chorando e sem maquiagem, humilhada, ajoelhada e tomando tapa na cara, aos pés da outra personagem, Tereza, em vários momentos focalizada de baixo para cima, passando a impressão de poder ou grandeza.
Ainda é assunto que vai dar discussão. Mas, se era isso que pretendiam, mãos à palmatória. O objetivo foi alcançado.

Band Kids

http://imagem.band.com.br/CNT_EXT_196459.jpg
A Rede Bandeirantes está preparando uma grade voltada ao público infantil, para apresentação aos domingos, na sequência do programa "Zero Bala", de Daniella Cicarelli e Otavio Mesquita.
Promessa de muitos desenhos e filmes. Começa dia 20 de dezembro.

Critérios

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/images/20061004-anysio230.jpg
A Rede Globo batalhou, mas não conseguiu, junto ao Ministério da Justiça, "classificação livre" para o especial em homenagem a Chico Anysio, previsto para ir ao ar no dia 29 de dezembro. O conteúdo foi visto como "não recomendado para menores de 10 anos".
Como se sabe, o programa tem toda a ação em um navio, onde o Chico contracena com alguns de seus mais importantes personagens e recebe convidados do elenco da Globo. Até a "Escolinha do Professor Raimundo" está no meio. A Globo vai mostrar depois de "Viver a Vida".
Então é o seguinte, aviso importante aos pais e responsáveis: assim que acabar a novela, vamos tirar imediatamente as crianças da sala. Botar na cama. O programa do Chico pode ser um perigo. E que todos durmam com um barulho desses.
A classificação é de 10 anos, como se todas as criancinhas desligasem e deixassem de ver tv depois da novela. Hoje em dia, a liberdade dos pais é tanta que criança vê coisas muito piores na televisão e até na internet. Existem meninas e meninos de 11 anos (e até menos) vendo sites e filmes pornográficos. Alguém aí está fingindo que não vê algo que é muito real em nosso tempo. Os pais de hoje não tem mais aquela preucupação de antigamente. Não existe mais aquele zelo em preservar os filhos para que tenham uma boa conduta moral e vão aprendendo as coisas no tempo certo.

Fonte: Canal 1 (Flavio Ricco/José Carlos Nery)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates