A justificativa nas emissoras é de que, no calor, as pessoas preferem passear ao ar livre, ou saborear um suco ou uma cerveja geladinha a ficar diante do aparelho de TV.
Dados obtidos pela coluna apontam que novembro, na Grande São Paulo tem registrado "share" geral de apenas 55%. Share é a porcentagem de TVs ligadas dentro da amostragem do ibope. Em termos simples, 55% de share significa que 55 em cada 100 televisores estão ligados.
Para entender melhor: se "Viver a Vida", da TV Globo, registra 60% de share, isso significa que 60% das TV's dentro do universo daqueles 55% ligados estão sintonizados na novela.
Em setembro esse número beirava os 60%; em outubro já havia ocorrido ligeira queda, para 57%. E agora, em novembro, mais ainda, para 55%.
O "share" caiu de forma semelhante em todo país, segundo dados do ibope obtidos no chamado Painel Nacional de Televisão (PNT): de 59% em setembro para 55% em novembro (dados até o dia 17).
Fonte: Ooops! - Uol Notícias (Ricardo Feltrin)
0 comentários:
Postar um comentário