quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Leda Nagle é demitida da TV Brasil

A apresentadora Leda Nagle (foto), que completou 20 anos no comando do programa “Sem Censura”, foi demitida nesta quarta-feira (7) da “TV Brasil”.Em conversa com o jornalista Sidney Rezende, diretor do SRzd, Leda Nagle confirmou que foi informada de sua saída em reunião com Laerte Rímoli, presidente da “EBC”.
Testemunhas relatam que Leda ficou bastante desapontada ao receber a notícia de sua demissão e teria batido a porta da sala em que estava com Laerte Rímoli, demonstrando grande insatisfação com a situação. Após o fato, Laerte teria feito contato com a jornalista Patrícia Kogut de “O Globo” para noticiar o desligamento da profissional.
Um dos poucos programas da emissora com visibilidade, o “Sem Censura” será exibido até o dia 20 de dezembro.
Na página do Instagram de Leda e do programa, vários telespectadores publicaram comentários lamentando a decisão do canal pela demissão.
Criado em 1985, o “Sem Censura” sempre teve como principal compromisso, levar ao telespectador informações sobre o que acontece no Brasil e no mundo, em diferentes áreas da atividade humana.
As descobertas mais recentes da medicina, a preservação do meio ambiente, a busca pela melhoria da qualidade de vida, a informação cultural, as  formas de lazer, fizeram do programa um sinônimo de entretenimento com responsabilidade.
Prestar serviços, formar opinião, sem privilegiar correntes políticas, sempre foram características da atração que deu a todos, convidados e telespectadores, a  oportunidade de expressar o que sentem.

Em nota, “EBC” diz estar empenhada em manter “Sem Censura” com Leda Nagle

A renovação do contrato da apresentadora Leda Nagle, que comanda o programa Sem Censura, exibido diariamente na TV Brasil, está sob reexame da Direção da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
A EBC está empenhada em manter o Sem Censura na grade de exibição da TV Brasil com a apresentadora à frente do programa, mas está sendo obrigada a rever este e outros contratos devido à severa restrição orçamentária por que passa a Empresa e o país de forma geral. A ideia é fazer uma repaginação do programa em 2017.
No comando do Sem Censura há 20 anos, Leda Nagle é parte importante da história, não só da TV Brasil, como da televisão brasileira por sua competência, eficiência e profissionalismo.

http://www.sidneyrezende.com/colunas/mostra-doc-e-joia-primeira-edicao-comeca-nesta-quinta-feira/
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates