terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Telespectador reprova favela, humor e horário tardio de "A Regra do Jogo"

A Rede Globo realizou na semana passada uma nova pesquisa com grupos de telespectadoras para avaliar a recepção de "A Regra do Jogo". Foi a segunda pesquisa do gênero com a novela. O normal é apenas uma. A emissora queria saber o que está funcionando, se os novos casais da trama estão sendo bem aceitos e o que precisa mudar para que a produção decole, agora que não tem mais a incômoda concorrência de "Os Dez Mandamentos", da Rede Record. 
A emissora descobriu que a novela de João Emanuel Carneiro evoluiu muito desde a última pesquisa, há dois meses. Mas o público ainda não engole seu núcleo de humor e a favela em que boa parte da trama é ambientada. As telespectadoras ouvidas pela Globo reclamaram que os acontecimentos no Morro da Macaca e na cobertura da família de Feliciano (Marcos Caruso) são muito repetitivos. Não aguentam mais do mesmo.
O público também reclamou do horário tardio de "A Regra do Jogo". Quer que a novela das nove volte a ser das nove, e não das nove e meia. Na verdade, a novela das nove costumava começar entre 21h10m e 21h20m, mas passou a ter início às 21h30m, ou até mais tarde, justamente para fugir do confronto direto com "Os Dez Mandamentos". Com o fim da saga bíblica, voltou para as 21h15m.
No geral, a novela é alvo hoje menos reclamações do que em setembro - fato que o crescimento no Ibope (a novela teve média de 29 pontos na semana passada) já indicava. Há pouco mais de dois meses, as telespectadoras sentiam falta de romances e estavam confusas diante de personagens indefinidos, como os protagonistas Romero (Alexandre Nero) e Zé Maria (Tony Ramos).
Dos casais, agora há torcida para que Romero e Atena (Giovanna Antonelli) fiquem juntos. Também foram aprovados os novos pares formados por Renata Sorrah e Oscar Magrini (uma paixão entre patroa e guarda-costas) e por Carmo Dalla Vecchia e Maeve Jinkings, a Domingas (um conto de fadas entre um homem misterioso, que apareceu do nada, e uma mulher sofrida, que até outro dia apanhava do marido). Os novos mocinhos, Dante  e Lara (Marco Pigossi e Carolina Dieckmann na foto acima), também ganharam a simpatia das telespectadores.
Até a trama policial envolvendo a facção conquistou a audiência. As telespectadoras estão gostando de ver Tony Ramos fazendo um bandidão e elogiaram sua atuação.







Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates