segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Ferj aprova artigo que tira dinheiro da TV da dupla Fla-Flu e bane clubes de torneios

Em Assembleia Geral realizada nesta sexta-feira, os clubes das Séries A, B, C e as Ligas do Rio de Janeiro associados à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) aprovaram duras sanções para clubes que participarem de competições não oficiais na temporada de 2016 sem a autorização da entidade.
Por decisão unânime, as agremiações vão levar multa correspondente ao valor da cota integral de televisão e serão proibidas de disputarem todas as competições das categorias de base. A medida atinge diretamente a dupla Fla-Flu, que pretende disputar a Liga Sul-Minas-Rio, competição ainda não incluída no calendário oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
ADVERTISING
No entendimento dos outros clubes, a medida visa evitar que alguns clubes insatisfeitos depreciem o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, que ficaria enfraquecido com a escalação de equipes alternativas do Tricolor e do Rubro-Negro.
Rompidos com a entidade, Flamengo e Fluminense não foram representados por nenhum dirigente, e pretendem levar adiante o plano de disputar a competição, embora não haja a garantia que o torneio saia do papel.
A expectativa é que o torneio saia já em 2016, nem que seja de uma forma ainda "experimental", para que seja incluído no calendário oficial de forma definitiva a partir de 2017.






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates