segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Rede Record vai precisar de um caminhão de dinheiro para fechar conta de novelas

Não sei, sinceramente, se alguém na Rede Record já parou e fez essa conta, mas admitindo-se que será historicamente possível inventar uma parte 2 de "Os Dez Mandamentos", com 50 ou 60 capítulos, qual será o preço disso, considerando-se que quase ao mesmo tempo haverá também a obrigatoriedade de se produzir e até iniciar as gravações de "A Terra Prometida", que entrará imediatamente a seguir?
Esta é uma questão que, além de tempo, envolve dinheiro. E muito dinheiro. Para começar, toda e qualquer novela de época, independente de qual seja, tem sempre um custo de produção superior às demais, com a confecção de figurinos, cenários e outros bem específicos objetos de cena.
Não bastasse tudo isso ou como outro agravante, em se tratando de um conteúdo religioso, a sua capacidade comercial se torna ainda mais limitada. Faturar com merchandising, por exemplo, não será possível de jeito nenhum.
Raciocinando apenas dentro dos aspectos colocados, tudo nos leva a concluir que só mesmo por milagre será possível fechar uma fatura desse tamanho. Vai ser necessário quase um caminhão de dinheiro para enfrentar tão altas despesas.

O que será?
 

Com o término de "Os Dez Mandamentos" na noite de hoje, fica a expectativa do que será do RecNov já a partir de amanhã.
Lá atrás, foi acertado que, com o encerramento da novela, o complexo passaria automaticamente para a Casablanca. Na semana passada, surgiram informações de que pode não ser bem assim.







Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates