sábado, 1 de novembro de 2014

TV Globo segue prestando desserviço e esconde beijo entre André Gonçalves e Luis Miranda em "Geração Brasil". Será?

Em "Geração Brasil", Luis Miranda dá vida a Dorothy, uma transexual. Sendo mais claro, apesar de ter nascido com características masculinas, a personagem se identifica como sendo do gênero feminino, patologia já reconhecida por órgão internacionais de saúde e até mesmo pelo SUS, que ajuda na readequação sexual na maior parte dos casos. É, portanto, algo longe do extraordinário. Na trama de Filipe Miguez e Isabel de Oliveira, a personagem vive um romance com Cidão (André Gonçalves na foto acima junto com Luís Miranda). Como de costume, os personagens brigam e se reconciliam. Claro que, para selar a paz, o fazem com um beijo.
Ao contrário do que ocorre com Jonas (Murilo Benício) e Verônica (Taís Araújo) ou Manu (Chandelly Braz) e Davi (Humberto Carrão), o beijo entre o casal não é mostrado. Pela segunda vez, a novela das sete usou de subterfúgio para não exibir um comportado beijo entre as figuras da ficção. Na última quinta-feira (30), balões cobriram o momento de carinho, como se fosse algo proibido ou incomum. Novamente a Rede Globo presta um desserviço a seus espectadores. Beijos não influenciam audiências. Jovens homossexuais cresceram assistindo a beijos heterossexuais nas novelas e não mudaram de orientação. O mesmo se aplica no caso contrário.
Em janeiro, a emissora pareceu superar a questão ao mostrar o beijo entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) em "Amor à Vida". De lá para cá, no entanto, deu muitos passos para trás. Atualmente, em "Império", Xana (Ailton Graça), que tinha uma queda por Elivaldo (Rafael Losso), virou apenas "crossdresser" e mostra interesse em Naná (Viviane Araújo). Namorado de Claudio (José Mayer), Leonardo (Klebber Toledo) flerta com Amanda (Adriana Birolli). Como o blog adiantou, o canal está "convertendo" os personagens. Ao esconder o beijo de "Geração Brasil", a Globo exclui uma parcela da sociedade que já sofre com o preconceito e desmerece o maravilhoso trabalho de Luis Miranda, uma das poucas coisas que funcionou na novela.
A emissora está super certa em não mostrar esse tipo de beijo. Os telespectadores não precisa ver isso, pois todos sabem que "a personagem" de Luís Miranda não é mulher. É um homem travestido. 
Não entendo o porque da insistência em achar que beijos entre duas pessoas do mesmo sexo é algo normal, contrariando a natureza. A grande prova disso é que relacionamento entre pessoas do mesmo sexo não gera filhos. Se fosse tão natural assim, Deus faria um homem conceber um filho como se fosse mulher.

 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates