sexta-feira, 1 de agosto de 2014

TV Record é a grande culpada no fracasso da sua novela

"Vitória" (foto acima dos protagonistas Bruno Ferrari e Thais Melchior) é só mais um fracasso na coleção da Rede Record. Surpresa nenhuma. Muito menos por culpa da novela, mas por erros que a sua direção insiste em cometer na programação, trata-se apenas de um outro resultado natural.

Pode-se até considerar petulância querer concorrer com a líder, e gastar muito dinheiro com isso, no horário da sua maior audiência.


Até a própria história da Record joga contra. "Escrava Isaura", a sua primeira grande novela, além dos méritos da sua produção, tinha um horário de exibição adequado. Ia ao ar logo depois do "Cidade Alerta", carregando com ela toda a audiência feminina do jornal.


Não bastasse isso, muito do sucesso da TV Globo, já de várias décadas, se deve a descoberta de uma grade alternada em todo começo de noite: novela, jornal, novela, jornal e novela. A Record, adotando a mesma fórmula e com os produtos que dispõe, só estaria fazendo o bom uso da contra programação, jornal contra novela e novela contra jornal. Simples assim.


Aliás, numa linguagem que, para o caso pode ser melhor compreendida, o próprio Evangelho em uma das suas passagens mostra que quando não se pode com o inimigo manda o bom senso não competir com ele.
Falta à Record, e não é de hoje, um bom diretor de programação. Um profissional especializado, capaz de enxergar e saber como resolver tais questões.


Guardadas as proporções é como um time com bons valores e um Zé Qualquer de treinador. Não vai ganhar de ninguém.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates