sábado, 2 de agosto de 2014

Depois da Copa do Mundo, audiência cai nas redes Globo e Bandeirantes

A Copa do Mundo deixou saudades nas redes Globo e Bandeirantes, que detinham os direitos de transmissão do evento. A audiência das emissoras caiu 14% e 28%, respectivamente, na média/dia (das 7h à meia-noite) depois que o torneio acabou.
De 1º a 13 de julho, a TV Globo marcou 15,5 pontos de média. Já do dia 14 ao dia 31, quando o Mundial já havia acabado, caiu para 13,3 pontos. Na TV Bandeirantes, a queda foi de 3,1 para 2,2 pontos de média. Vale lembrar que o total de TVs ligadas também caiu, mas apenas 4%.
A maior parte da variação ocorreu no período da tarde, no qual a maioria dos jogos estavam concentrados. Das 12h às 17h59min, a Globo saiu de 15 para 11,4 pontos de média (-24%), enquanto a Band passou de 3,8 para 2,6 pontos de média (-33%).
Enquanto isso, à noite (das 18h à meia-noite), a Globo caiu 12% (de 23,4 para 20,7 pontos) e a Band, 30% (de 4,2 para 2,9 pontos). Pelas manhãs (das 7h às 11h59min) todos os canais abertos cresceram.
Emissoras que não exibiram jogos foram as que mais se beneficiaram com o final da Copa. Record, SBT e RedeTV! tiveram crescimento na média/dia. Foram 6%, 8% e 14%, respectivamente.
Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.


Vitor Moreno (interino)
http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2014/07/18/televisao-ja-sofre-ressaca-de-audiencia-sem-mundial/
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates