quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

De olho em cenas regionais, TV Globo inicia ações pelos 460 anos de SP

O aniversário é daqui a 25 dias, mas a TV Globo inicia hoje uma grande campanha para celebrar os 460 anos de São Paulo. O pacote vai além da série de cinco filmes publicitários criados pela Comunicação da emissora, no ar a partir de hoje. A bandeira sai da tela para buscar uma aproximação com a comunidade em 460 atividades gratuitas - culturais, esportivas e educativas - com espaço fixo nos fins de semana do mês no Parque do Ibirapuera.
O Ibirapuera, aliás, é um dos cenários propostos pela enquete a ser lançada no dia 7, por meio do "SPTV - 1ª edição", que pretende eleger o símbolo da capital. Estão na disputa antigos cartões postais da Pauliceia, como Masp, Mercado Municipal, Pátio do Colégio, Estação da Luz, Catedral da Sé, Teatro Municipal, Pacaembu e Avenida Paulista. Só uma opção é obra recente na história da cidade: a Ponte Octávio Frias de Oliveira, que, não por acaso, tem nos telejornais regionais da própria Globo sua maior vitrine.
A aproximação da Globo com São Paulo não é exclusividade da praça que concentra a maior fatia publicitária do País. Quarenta anos depois de se consolidar como primeira rede de TV do Brasil, sendo muitas vezes acusada de pasteurizar valores regionais, a Globo tem ampliado como nunca, desde os anos 70, a flexibilidade de sua grade de programação. A morte de Reginaldo Rossi, por exemplo, mereceu especiais que apenas o Nordeste assistiu. As viradas de ano também ganharam mais espaço local onde antes só espoucavam fogos de Copacabana e Paulista.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates