domingo, 24 de novembro de 2013

F-1 perdeu seis de cada dez espectadores na Rede Globo

A F-1 chega ao fim de temporada amanhã, batendo uma marca que preocupa a Rede Globo: em dez anos, a competição perdeu seis de cada dez espectadores.
A emissora, que nega que esteja cada vez dando menos atenção à modalidade, não tem como negar que a fuga de público é preocupante.

Em 2003, a média de audiência da F-1 foi de 21 pontos. Neste ano, até o dia 3 de novembro, a média de audiência da competição está em 8,1 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
Em uma década, a modalidade perdeu cerca de 60% de sua audiência, que vem se esvaindo ano a ano.
Em 2009, a média da competição de automobilismo foi de 14,8 pontos, em 2011, 10,4 e em 2012, 9 pontos.
Neste ano, com a audiência mais baixa de sua história, aumenta o coro na Globo para que a F-1 tenha apenas algumas provas exibidas ao vivo em temporadas futuras. Há quem defenda a ideia de deixar a Globo apenas com um compacto dos melhores momentos de cada prova.
A emissora nega que vá abandonar a F-1 e respira mais um ano aliviada depois que o piloto Felipe Massa acertou a sua permanência na categoria em 2014. Sem um competidor brasileiro na disputa, o que está ruim poderia piorar.

http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2013/11/04/guerra-com-mundial-pode-custar-r-60-milhoes-a-igreja-universal/
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates