sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Emissoras adotam comportamentos diferentes no HD

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSRJyQbsbzIwLARa4vIZxbCYouH-sSZabVRga4B51fhJKo4z654&t=1
As emissoras de TV têm adotado comportamentos bem diferentes quanto a implantação do HD em determinados setores das suas programações. Como exemplo, é importante se fixar no jornalismo de duas delas.
A Rede Globo, numa ponta, antes de fixar prazos, teve a precaução de aparelhar convenientemente as suas mais de 130 emissoras em todo o Brasil, entre próprias e afiliadas, para que no ar não se constatem diferenças na geração de material ou mesmo nas transmissões de qualquer uma das praças. Foi um trabalho que exigiu mais tempo, até pela extensão da sua rede, e que só agora chegou na fase dos ajustes finais. O esporte estará totalmente em digital em novembro e os telejornais em dezembro. E ponto.
A Rede Bandeirantes, também como cabeça de rede, preferiu adotar outra postura. Em São Paulo, 100% do seu jornalismo está no ar em HD, mas a precariedade no conteúdo externo ainda é bem elevada. E não há, até agora, uma previsão de quando isto será acertado de forma completa.
As redes Record e SBT, apenas para completar, também já estão com as suas bases inteiramente capacitadas, mas ainda têm problemas com as emissoras da rede.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates