segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Esporte Interativo cria canal pago só de conteúdo nordestino

http://portalimprensa.uol.com.br/content_file_storage/2012/05/30/esporteinterativo.jpg
Criadora da Copa do Nordeste, que rendeu bilheterias surpreendentes este ano, a Top Sports, também dona do canal Esporte Interativo, põe no ar até o fim do ano um novo canal: o Esporte Interativo Nordeste. Lançada apenas em HD, a nova sintonia já tem espaço certo no line up da operadora Oi e de algumas operadoras locais, sendo ainda negociada com as demais. Além da Copa do Nordeste, cujos direitos de transmissão foram acertados com a liga local, o Esporte Interativo Nordeste terá também seis campeonatos regionais de futebol: Maranhão, Piauí, Aracaju, Paraíba, Ceará e Alagoas. Os demais são do PFC, canal a la carte da Globosat.
"Quando você olha um mercado que é maior que a Argentina e tem o PIB maior que o do Chile, isso faz a gente ter convicção na força do esporte da região", diz à coluna o presidente do canal, Edgar Diniz. A meta é investir R$ 100 milhões no futebol nordestino em um prazo de seis anos.
Com 10% de penetração, a fatia de TV paga no Nordeste fica bem abaixo da média nacional, que vai beirando os 30%. Em compensação, o potencial de crescimento é maior.
"É o primeiro canal de esportes regional e as operadoras têm interesse nesse filão para atrair novos assinantes", argumenta Diniz. Sócia da marca Esporte Interativo há dois meses, a Turner, segundo ele, teve grande participação na logística que permitirá o lançamento do novo canal.

O Esporte Interativo que existe hoje alcança um potencial de 100 milhões de pessoas, via parabólicas, canais abertos e operadoras de TV paga.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates