terça-feira, 6 de novembro de 2012

Demanda leva Organizações Globo a lançar mais um canal pago em Portugal

As Organizações Globo lançam em Portugal, no domingo, o canal pago Globo, sintonia que estará disponível no pacote básico da operadora Zon, com alcance a 1,6 milhão de lares. O canal terá como menu as produções da área de entretenimento da Rede Globo e do GNT que permanecem inéditas em Portugal. O Globo será o segundo canal pago do grupo em Portugal, onde já é distribuída a TV Globo Portugal, emissora presente em mais de uma operadora, mas não nos pacotes básicos.
Enquanto a Globo Portugal abraça jornalísticos, esportes e talk show da Globo e do GNT, como o "Programa do Jô" e o "Marília Gabriela Entrevista", o novo Globo abarcará produções de ficção e show, da Globo e também do GNT. A novela "Aquele Beijo", de Miguel Falabella, será o cartão de visitas do lançamento. A grade inicial incluirá ainda as séries Divã, com Lília Cabral, "A Cura", com Selton Mello, "Brado Retumbante", com Domingos Montaigner, e, do GNT, "Perdas e Ganhos", com Cintia Howlett, "Superbonita" e "Vamos Combinar", de Mariana Weickert.
Quando lançou a TV Globo Portugal, a Globo procurou montar uma grade diferenciada da Globo Internacional, sem novelas, a fim de priorizar seu maior cliente no local, a SIC, canal aberto do qual já foi até sócia. De uns anos para cá, no entanto, a oferta de conteúdo de Globo e Globosat cresceu muito e já sobram títulos sem espaço aproveitável no mercado luso, onde a demanda é grande. Além disso, a SIC reduziu seu espaço para importações ao iniciar parcerias de coprodução com a Globo, como as novelas "Laços de Sangue" e "Dancin' Days".

Share:

Um comentário:

  1. parabenz as organazaçoes GLOBO, competencia em televisao e meios de comuniçaoes vcs tem de sobra

    ResponderExcluir

Blog Archive

Blogger templates