quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Record News põe fim a programas de entrevistas e preenche grade com reprises de telejornais

http://portal.comunique-se.com.br/images/stories/herodoto0511.jpg
Às 09h40min (06/11/2012): Após cinco anos, as mudanças na Record News começaram a ser feitas. Informações da emissora afirmam que uma reformulação na grade vai encerrar todos os programas de entrevista. A ideia é que o canal dê espaço para as pautas do dia.
No lugar da atual programação, vão entrar, em horários alternativos, os principais telejornais da TV Record, que serão reexibidos no canal.Com participação de Ricardo Kotscho e Nirlando Beirão, o 'Jornal da Record News', apresentado por Heródoto Barbeiro (foto), continua na grade.
Em comunicado, a Record afirma que "o formato precisa se adequar ao novo momento de comunicação no país" e, por isso, a Record News terá conteúdo estritamente jornalístico.
A emissora não confirma, mas um dos motivos pelas mudanças seria a contenção de custos. De acordo com a Folha de S. paulo, pelo menos 40 jornalsitas serão demitidos. A nova grade entra no ar nesta terça-feira, 6.
 

TV Record pode fazer cortes na área de esportes

record-olimpiadas0611
Às 08h43min (06/11/2012): Além da Record News, outra área que pode ser reformulada é a de esportes. O Comunique-se apurou que os investimentos feitos em colaboradores para as Olimpíadas vão sofrer cortes.
Neste ano, a emissora, que tinha a exclusividade da transmissão, investiu em tecnologia e equipe para que a cobertura acontecesse. Mais de 300 profissionais foram escalados, câmeras exclusivas, estúdios, ilhas de edição e satélites foram comprados. 
Ao Comunique-se, fontes afirmaram que as reformulações não ficam restritas à Record News e que os colaboradores já começaram a ser informados. As conversas seguem durante esta terça-feira, 6, entretanto, a emissora não confirma as informações.
Na tarde de ontem, 5, a Record enviou comunicado falando de algumas mudanças no canal de notícias. O texto dá conta que "o formato precisa se adequar ao novo momento de comunicação no país". A emissora não confirma, mas um dos motivos pelas mudanças seria a contenção de custos. De acordo com a Folha de S. Paulo, só da Record News, pelo menos 40 jornalistas serão demitidos.
  
http://portal.comunique-se.com.br/images/stories/r1_logo_c-se.png
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates