quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Com muita folga, Rede Globo tem os 47 programas mais vistos de 2012

Às 13h23min (06/11/2012): A montagem do ranking dos programas mais assistidos deste ano não só deixa claro como a liderança da Rede Globo em audiência é imperturbável, mas também humilhante. É praticamente um monopólio de ibope para a emissora dos Marinho.
Pegando por faixa horária, simplesmente os 47 programas mais vistos da TV este ano são da Globo. O primeiro programa da Rede Record que vai aparecer nesse ranking é a minissérie "Rei Davi", que surge em 48º lugar.
No horário nobre, as três principais novelas da Globo estão na lista das 10 atrações mais vistas (1º, 3º e 10º). O sucesso do ano, claro, é "Avenida Brasil". A média dessas novelas foi superior, inclusive, ao badalado reality show "Big Brother Brasil".
Mas, o "Jornal Nacional", que em anos anteriores sofreu alguns tropeços, também voltou a ser um produto de força, sendo o vice-líder absoluto de ibope da emissora.
O futebol, ao contrário do que muita gente pensa, nem tem um ibope médio tão estrondoso: a rodada das quartas-feiras está em 9º lugar, atrás de "A Grande Família" e o "Festival Nacional".
Dois produtos que andaram perdendo terreno foram o "Domingão do Faustão" (19º lugar) e "Malhação" (21º lugar).
Os dados apresentados jogam de vez um balde de água gélida na concorrência que ainda acredita estar "no caminho da liderança". Vai ser preciso comer muito feijão e brócolis para chegar lá.



Com baixa audiência e faturamento, Record News faz mega corte de pessoal

Péssima notícia para o jornalismo. A Record News, rede livre em UHF e presente também em canal fechado, está promovendo o chamado "downzining" -- o popular facão. Segundo este programa apurou, os cortes podem chegar a 80% do pessoal.
Há rumores de que a emissora passaria a retransmitir boa parte do que é exibido atualmente no canal 24 horas da Igreja Universal na internet.
Há muito tempo há uma disputa dentro da igreja, já que alguns de seus líderes não se conformavam com o dinheiro gasto para manter a Record News e não se obter resposta do público.
A Record News estreou no dia 27 de setembro de 2007, com a presença de Edir Macedo e do então presidente Lula. Seu objetivo era ser o primeiro canal de notícias 24 horas gratuito e combater o "elitista" Globo News, do Grupo Globo.
Alguns bispos da Universal, porém, defendiam que a igreja tivesse maior participação na grade de programação.

http://f.i.uol.com.br/f5/geral/images/11199507.jpeg
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates