quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Emissoras de televisão cortam intervalos de programas para elevar Ibope

http://3.bp.blogspot.com/_Sp-fqj2L6RQ/TBPmaesw0WI/AAAAAAAAAAM/5oLyBHYUNjk/s1600/record_logo1.jpg
Em diversas ocasiões, as emissoras de televisão usam de certos expedientes -- nada saudáveis e tampouco justos -- para elevar os números de seus programas. Não fazer ou simplesmente cortar intervalos é um deles. Ou o pior deles. Se estabelece, em primeiro lugar, uma concorrência desleal com aquelas que procedem de forma correta e se conquista uma audiência enganosa, que não retrata de maneira justa o resultado do horário. Sem contar, na maioria das vezes, o desrespeito com os próprios anunciantes.
A TV Bandeirantes, por exemplo, quase não chama breaks no "P-24", entre outros. Passa praticamente batido. Resta saber de onde vem o dinheiro para a sua realização. A TV Record, em situação diferente, para favorecer alguns de seus produtos, em muitos casos acaba jogando contra os interesses de outros.
O último "Domingo Espetacular", com quase duas horas de duração, pagou os três intervalos nos minutos finais, derrubando os índices do "Repórter Record", que entrou na sequência.
Ou adota posições mais desesperadoras, como na noite desta segunda-feira. Entre 18h30min e 20h15min, "Cidade Alerta" e "Rebelde" foram exibidos sem interrupções. Artimanhas que só existem para mascarar as aferições do Ibope.

Dá motivo

 http://tvcontacto.files.wordpress.com/2009/08/record-x-sbt6.jpg?w=300&h=214
Não tem jeito. Sempre que a Rede Record promove uma inesperada mudança de horário na sua programação, são feitas referências ao SBT, seu principal concorrente. E copia o que a outra tinha de pior. A mais recente envolve a volta de "A Fazenda" para a faixa das 11 da noite, aos domingos.

Deu a cota
 
http://globosite.in/wp-content/uploads/2011/08/Isis-Valverde-4.jpg
Isis Valverde sempre esteve nos planos do diretor Wolf Maya, mas não entrou em "Fina Estampa". De acordo com alguns, porque estava envolvida com o filme "Faroeste Caboclo". Mas, segundo outros, foi porque ela não quis, uma vez mais, ter qualquer parentesco com Caio Castro nas novelas. Os dois trabalharam juntos em "Ti Ti Ti". Entende que basta.

Escalado

 http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A4/247A/B457/0124/977C/512C/52EF/gottino-miolo.jpg
Reinaldo Gottino, mesmo com a lista fechada, também vai reforçar a equipe da Rede Record no Pan de Guadalajara. Aliás, um reforço importante pela versatilidade do profissional. Durante os seus tempos de Gazeta, ele trabalhou com esporte.

Coincidência

http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/fotos/11/07/06_serrado575.jpg
Em "Fina Estampa" há um bom entusiasmo em relação ao trabalho de Marcelo Serrado como Crodoaldo Valério, um gay, melhor e pior amigo de Tereza Cristina (Christiane Torloni). Contando o que acontece nas gravações, ele tem tudo para ser o nome da novela e provocar um barulho semelhante ao do Gabriel Braga Nunes em "Insensato Coração". Fato em comum, os dois saíram da Rede Record.

Revolta

 http://www.odiario.com/blogs/tvtudo/files/2011/08/AnaHickmannLatino.png
O episódio Latino x "Tudo é Possível" continua jogando contra a TV Record. Artistas têm procurado a emissora para protestar e deixar bem claro que não aceitarão mais convites do programa. Há um movimento em curso, que já chegou ao departamento musical. Latino, como divulgado, foi expulso do palco.

Um acerto

 http://tv.i.uol.com.br/televisao/2010/12/23/luciana-gimenez-e-marcelo-de-carvalho-no-mega-senha-especial-de-natal-251210-1293121341783_564x430.jpg
O "Mega Senha" foi a maior audiência da Rede TV! no último sábado. Fechou com 3 pontos e durante alguns momentos ocupou a terceira colocação no horário, só perdendo das tvs Globo e Record. Índices que comprovam o acerto no dia de exibição do programa.

Fora da TV

 http://www.icursosonline.com/wp-content/uploads/2011/06/curso-de-jornalismo-online.jpg
Mônica Puga (ex-SBT), Sérgio Costa (da Bandeirantes) e Junior Alves (da Globo) vão iniciar um curso prático de telejornalismo no Rio de Janeiro. Faculdade? Não. Tudo a céu aberto. As ruas da cidade serão transformadas em salas de aula, passando aos interessados técnicas de como gravar passagem e "off", fazer stand-up, flashes, boletins e plano sequência. Começa em setembro.

Já saiu

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7qdGOWAUBUawV_Vvy2FGvFC6ESM9MxVDagI8YoKW9c4H1nHodicVAN0EKw3mTuQ6jX5fj5IjAtgqQjKMGgKXoZkBzClCbDzgsvBKEO-7Lwg5-ZnOKMuxp8Kle5oSNasJ1JJ3F2Tqujjc/s1600/quem_somos_presidente_300x412.jpg
Bem que esta santa coluna avisou das mudanças: logo na segunda-feira foi anunciada a saída de Ivanildo Lourenço (foto acima), diretor de projetos sociais da Rede Record e presidente da Ressoar. Foi braço direito de todos os vice-presidentes. Ivanildo, dizem, não quis ser pastor. Também não estava mais frequentando a igreja.

Como fica?

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiS5WUumoqKMJdeBRMHFKZkvikks78dRkR6exvGFRn203Mc9eAKTOA0QbA-MNHm6ecgFreqCABccg7tCftcIqZvX6kMgCF4GY3135XTIZVZXPveQlLr5W39VAXDfbOYpIGz2x_gpuHzQIw/s400/Daniel_Filho.jpg
Nos bastidores da TV Globo, a informação é que "As Brasileiras", série do Daniel Filho, entrará no ar em novembro. Mas em que dia? Numa consulta recente, a emissora anunciou que, depois de "O Astro", "A Mulher Invisível" voltará à grade na terça-feira. Na quinta, aguarda-se "Força Tarefa" e, na sexta, "Macho Man".

Propriedade

A TV Record solicitou em junho, junto ao órgão de propriedade, o registro da marca “Brasil Alerta”, certamente para uso de José Luiz Datena -- e também para provocar a TV Bandeirantes -- que já tem o “Brasil Urgente”. Se o nome ainda será utilizado, em substituição ao "Cidade Alerta", resta aguardar.

Bem feito

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEipWFHrzRCNOYFM3IHDWQa5tt5s7LLlkr-8rKWBH0HMgoyCMf6ZJ0zzx5nbdGVNQ6D77NqIjVbBUd1gg9EagtUpt1TKXOK7uELemyA7fTv1S3WmDbC_7N2mPKuqwEsf5tLW1yYsHE3m8Zo/s1600/Video+Novela+Rebelde+Brasil+da+Record.jpg
A finalização da novela "Rebelde", na Rede Record, deve ser destacada. É um trabalho de quem sabe, e bem ajustado à narrativa da história. A sua edição não tem nada de nervosa, mas é precisa e ágil.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates