quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Diretor de "Capitu" tem ideia de "novela-saga" em 365 dias


http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/foto/0,,16065210,00.jpg
Há, entre os convencionais projetos de dramaturgia da TV Globo, algo bastante diferente do habitual: uma saga em 365 dias - ou uma "ultranovela", como define o autor da proposta, o diretor Luiz Fernando Carvalho.
A saga começaria no dia 1º de janeiro, com exibição diária, e teria final exibido ao vivo, no Réveillon. A obra seria uma espécie de resposta à proposta de realismo vigente na ficção da TV brasileira.
"Desta forma, ela [a novela] se aproximaria da discussão entre a realidade e a ficção. Os capítulos não poderiam falhar dia nenhum. Teria que estar na casa daqueles personagens todos os dias", conta o diretor, que, na Globo, assina projetos como "Os Maias" e "Capitu".
"É uma espécie de folhetim-documental. O último dia seria ao vivo, nos demais, a ficção iria se aproximando do fato. Mas acho que essa coragem a televisão perdeu."
Diretor-geral de entretenimento da Globo, Manoel Martins diz que "Luiz é um homem criativo". "Ousadia tem sempre lugar na TV, mas não ousadia pela ousadia. A Globo é um veículo de comunicação de massa", afirma.
Segundo Carvalho, a ideia foi apresentada "en passant" no conjunto de seus projetos, mas a opção final foi focar em "Afinal, o que Querem as Mulheres?", série que estreia neste semestre.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates