quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ministério Público investiga "Proteste Já!", do "CQC"


http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQPuWCWeroYbuSlVLQtZ_vnakrs8P9N8rmuMMb3rsoJVJi_Q3g&t=1&usg=__JX8aFSTVFOOZf6FtHscdiXfZArg=
O Ministério Público do Estado de São Paulo instaurou um inquérito civil para apurar a exposição de crianças e adolescente em uma reportagem veiculada no "CQC". No dia 30 de agosto, o programa da TV Bandeirantes denunciou as apostilas usadas em uma escola pública de Alumínio (a 79 km de São Paulo), afirmando que o material traria erros. Na reportagem do quadro "Proteste Já!", Danilo Gentili apareceu na companhia de um burro, disse que o animal se chamava Marquinhos e que era aluno da instituição. A Promotoria deu um prazo de 30 dias para a prefeitura da cidade se manifestar. Procurada, a Bandeirantes disse que ainda não foi notificada e por isso não se manifestaria.
É claro que o nome dado ao burro foi uma forma cômica de dizer que a apostila tinha erros absurdos de português. Só falta agora a censura querer se meter em pauta elaborada pelos programas, livre para as 22h.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates