quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Morre o apresentador e ex-deputado Luiz Carlos Alborghetti

http://www.hagah.com.br/blog/fotos/34431post_foto.jpg
Morreu nesta quarta-feira (9) o apresentador e ex-deputado estadual paranaense Luiz Carlos Alborghetti, de acordo com o assessor Ricardo Alexandre Mianes. De acordo com ele, Alborghetti estava com câncer de pulmão e morreu em casa, em Curitiba, por volta das 13h.
O apresentador descobriu a doença em março e, logo depois, começou o tratamento. Segundo o assessor, ele tinha 63 anos e morava há 22 na capital paranaense. Depois de ficar internado em hospitais de Curitiba, ele passou a receber acompanhamento médico em sua residência. Alborguetti morava com a esposa, Maria Auxiliadora, e uma filha.
Alborguetti foi deputado estadual por 16 anos, além de vereador por cinco anos na cidade de Londrina. Alborguetti foi apresentador por 30 anos de programas de rádio, na TV e na internet. Trabalhou nas emissoras CNT e na RIC TV, afiliada da Rede Record. Até iniciar o tratamento da doença, em março deste ano, ele apresentava um programa na Rádio Colombo.
Na CNT apresentou por vário ano o programa "Cadeia Nacional", onde fazi o programa policial com um porrete na mão.

Polêmico

http://www.ce.jhu.edu/fferrante/blog/cadeiaimage.JPG
Há cerca de dois anos, Alborghetti apresentava o programa “Cadeia Alborghetti”, de segunda a sexta, na Rádio Colombo. Segundo Rosaldo Pereira, editor de jornalismo da rádio, Alborghetti se afastou do trabalho há alguns meses para se dedicar ao tratamento.
Segundo Pereira, em outubro, os dois conversaram, e o radialista afirmou que logo voltaria ao trabalho e que estava bem. “Era uma pessoa maravilhosa, muito alegre, bem disposto. Se alguém estava chateado ele cutucava, brincava. Uma alma maravilhosa.”
“Ele fez o que tinha que fazer na época dele, com os termos que usava, os palavrões que falava, tentava expressar o que sentia no momento. É uma perda muito grande.”

Fonte: Política - G1.com - Globo.com

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates