sexta-feira, 17 de julho de 2009

TV quer crescer 8%

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCvcZecKC0pn1eqGL4V69TVM5fnRuN5MyhvN3il3KH3L6_s-J3OQf7xPZPNacxL2VUOme6GmeDc40-rjqFsWWRyt6KDRGHoqb6SuRJ1Bf3WwHme9S4FgUyZGsBaO72gH5rh4FDPeYGWBo/s400/Emissoras.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhO6z6QjdUIqSb4I1MvAU-R9iopxjtJDeePcpJYxqoqjoEdj_DazAoES3x0fHAi2Ta74e35eLUQNtblVyaHyNTeRSTbHGEm0IuYzIWY7Zj4C_kBMZqVmC5GC9UpaCqS_kX4Q-a4-fu0IrY/s320/09+REDETV!%2Bnovo%2Blogo%2Bfundo%2Bpreto.jpg
Os pessimistas esperam 5%. Para os otimistas, a TV deve crescer cerca de 8% em faturamento no segundo semestre do ano. As apostas para essa driblada na crise são muitas: na Record, os patrocínios de A Fazenda e os da Olimpíada de Inverno prometem engordar o cofre da emissora.
"Prevemos aqui um crescimento de 15% em faturamento no segundo semestre", aposta o vice-presidente Comercial da Record, Walter Zagari.
Willy Haas, superintende Comercial da Rede Globo, acredita que a TV voltará a aumentar sua participação no bolo publicitário. "A TV deve apresentar um excelente desempenho, com crescimento entre 5 e 6%." . Na Globo, o segundo semestre ganha reforço das vendas das cotas do "Big Brother Brasil".
No SBT, o crescimento esperado é de 15%, enquanto a Rede TV! calcula que deve faturar 20% a mais que no mesmo período do ano anterior.
"Prevíamos crescer 8% no ano todo, mas chegamos a 9,8% só no primeiro semestre. Esperamos mais 12% para o segundo", fala Marcelo Mainardi, diretor Comercial da Rede Bandeirantes, que assim como a Globo, já conta com a venda antecipada de patrocínios para a Copa de 2010.

Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo (Keila Jimenez)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates