terça-feira, 16 de agosto de 2016

Ibope da Rede Globo cresce até 13% com Rio 2016; Redes Record e Bandeirantes despencam

Os Jogos Olímpicos do Rio impulsionaram a audiência de apenas uma emissora aberta, e foi a da TV que mais investiu: a Rede Globo. As redes Record e a Bandeirantes, porém, que também detêm direitos de transmissão da  Rio 2016, amargam queda de audiência desde o início do evento.
Segundo dados consolidados da Kantar Ibope, de 6 a 14 de agosto, na faixa das 7h à 0h, a Globo registrou em São Paulo média de 17 pontos, com 36% de participação no universo de TVs ligadas. Isso representa um incremento de 13% na audiência se comparada com o mesmo período em junho (pré-férias).
No Rio a Globo marcou média de 20 pontos com 43% de share: ou seja, +11% em audiência.
Nessa mesma faixa das 7h à 0h, a Record perdeu dois pontos em São Paulo (-25%) e  um ponto no Rio (-14%).
Já a Band perdeu 1 ponto (-33%) em São Paulo, mas conseguiu se manter estável no Rio de Janeiro.

HORÁRIO NOBRE

A Globo também cresceu no horário nobre, o mais valioso para o mercado publicitário, desde o início da Rio 2016.
Em São Paulo ela está registrando 26 pontos de média e 42% de share: crescimento de 8% em relação à média junho-julho.
No Rio o crescimento foi ainda maior, com 3 pontos de audiência extras, ou +11% em relação aos meses anteriores sem Olimpíadas.








Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates