sábado, 20 de agosto de 2016

"Justiça" chegará à internet antes de estrear na tela da Rede Globo

De acordo com informações de bastidor, a Rede Globo vai subir os quatro primeiros capítulos de “Justiça” para os assinantes do Globo Play no próximo fim de semana. Já na televisão, a minissérie só estreará no próxima segunda. Enxergo nisso um ótimo sinal. Trata-se do reconhecimento de que TV e internet já não podem ser encaradas de forma hierarquizada — como se uma tela fosse mais importante que a outra. Mais do que isso, o medo da canibalização não evita a canibalização. E a televisão não tem alternativa a não ser ocupar com força o território da internet. A Globo vem fazendo isso com algum sucesso. E mais: a partir da segunda semana, os episódios de “Justiça” estarão na internet no mesmo dia da sua exibição, só que mais cedo, às 18h. Em outras palavras, quem assina o serviço vai poder assistir antes. É a primeira vez que a emissora abraça uma estratégia como essa. Foi resultado de muita discussão interna. E do que eles qualificam de “amadurecimento do aplicativo”. Leia-se aí, um número razoável de assinantes (mantido em sigilo).
Nem sempre, entretanto, os passos são tão largos e arrojados como no caso de “Justiça”. Falo agora do “programa zero” do “Adnight”, que acaba de chegar ao Globo Play. São menos de dez minutos. É simpático e divertido, mas não pode ser chamado de “programa zero”. Acompanhamos um périplo de Marcelo Adnet pelo Projac. Primeiro, a bordo de um carrinho, como copiloto de Mateus Solano. Depois, no camarim. Enquanto circula, ele vai recebendo mensagens — de Galvão Bueno e Otaviano Costa, e da mãe, Regina. Ela o parabeniza “pelo programa diário que terá com Youtubers e dançarinas”. Assim, Adnet vai esclarecendo que não substituirá Jô Soares, que comandará um semanal, e, sobretudo, diz sentir um frio na barriga com a perspectiva da estreia.
Ele ainda conversa com o próprio Jô, para quem admite sua insegurança. Depois, vêm Marília Gabriela e Pedro Bial, em esquetes que brincam com aquelas técnicas motivacionais. No fim de tudo, o freguês tomou conhecimento dos temores do apresentador diante da nova tarefa. Mas ficou sem grandes pistas sobre o formato que vem aí.
No mais, salve a TV e a internet emaranhadas.








Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates