segunda-feira, 6 de junho de 2016

Confronto entre as redes Globo e Record apresenta situações interessantes

Desde a última terça-feira (31), as redes Globo e Record passaram a concorrer com as suas novas novelas na faixa das 19h30m. Por enquanto, vai indo.
Em dois ou três dias não tem como saber como isso vai funcionar e se, entre mortos e feridos, todos irão se salvar. Torna-se necessário, no entanto, levar em conta que a possibilidade de aumentar o número de ligados nesta faixa da noite, apoiando-se no histórico dos últimos anos, é próxima de zero. Desde muito tempo, o percentual de ligados no horário apresenta poucas variações em torno dos 36 pontos.
Por outro lado, também é preciso considerar que, no caso da Globo, além da questão do hábito adquirido, joga a seu favor o fato de haver a entrega de novela para novela, com o pequeno jornal no meio.
Tudo diferente da Record, onde essa escada é feita através de um jornal policial, assistido predominantemente pelo público masculino. Verifica-se que não existiu nem mesmo a preocupação de neutralizar a concorrente, fazendo coincidir a entrada da nova novela com o final da exibição da embalada "Êta Mundo Bom!". Seria um meio de ao menos tentar a transferência de público.
Esse conjunto de situações nos leva a concluir que são fortes os indicativos da Globo se dar bem em mais este episódio.

Mais coerência

Também como outra alternativa para a Record, seria promover a exibição do "Jornal da Record", com histórico de bons resultados, imediatamente na sequência do "Cidade Alerta".
Um colado no outro, deixando para "Escrava Mãe" o enfrentamento com o "Jornal Nacional".

Independentemente de tudo

Resultados à parte, não se deve deixar de reconhecer que Globo e Record estão com dois bons produtos no ar.
"Haja Coração" e "Escrava Mãe", com características completamente diferentes uma da outra, têm demonstrado boas condições de se saírem muito bem.










Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates