sexta-feira, 24 de junho de 2016

Família de Cristiano Araújo luta para receber indenização milionária de Zeca Camargo

Há cerca de um ano, a família do cantor sertanejo Cristiano Araújo briga na Justiça com o apresentador Zeca Camargo (foto).
Em julho de 2015, dias após a morte do cantor, os pais de Cristiano resolveram processar o apresentador da Rede Globo por danos morais.
A ação está prestes a ter sua primeira decisão na Justiça em Goiânia, terra do cantor. Com o passar do tempo, o valor da indenização segue acumulando juros. Com isso, o montante que pode ser pago por Zeca Camargo para a família de Cristiano já teria passado da casa de R$ 1 milhão.
A família se sentiu ofendida com as críticas feitas pelo apresentador da Globo à comoção em torno da morte de Cristiano. O cantor morreu há um ano, em um acidente de carro. Cristiano tinha 29 anos e estava estourando na música sertaneja, com vários sucessos.
Na época, Zeca fez uma análise no "Jornal das Dez", da Globo News, no final de junho, questionando os excessos na cobertura de TV e na comoção geral em torno da tragédia envolvendo o cantor.
O apresentador comparou essa união em torno da morte do cantor com a moda dos livros de colorir, "sem emoção" e "sem propósito". Zeca ainda falou de cantores desse novo universo sertanejo : "Nossa canção popular é dominada por revelações de uma música só". Disse que devíamos adorar "ídolos de verdade", citando Michael Jackson e Princesa Diana.
Após a repercussão das críticas, Zeca virou alvo de internautas e de artistas da música sertaneja. Fãs e cantores protestaram nas redes sociais . O apresentadora chegou a desativar algumas de suas contas nas redes sociais, tamanho o bombardeio que recebeu de fãs do cantor.
Segundo o escritório Mendonça Moreira & Prado, que representa a família e o escritório de Cristiano, nenhum tipo de acordo foi proposto pelos advogados de Zeca Camargo, e a família do sertanejo não pretende abrir mão do processo.
A ideia da família de Cristiano é usar essa indenização para um fundo cultural da música sertaneja e doar também para uma instituição de saúde. O pai do cantor entendeu que houve um preconceito por parte do jornalista, envolvendo a cultura sertaneja.
Logo após o ocorrido, Zeca Camargo chegou a pedir desculpas publicamente, mas nunca mais conseguiu se livrar do ranço popular envolvendo a história. Sua imagem ficou arranhada com o público e alguns anunciantes.
O apresentador, que deixou de vez o "Vídeo Show" no início de 2015, ficou um tempo na geladeira da Globo após a confusão com Cristiano Araújo. Depois, Zeca foi integrado ao elenco do "É de Casa".
Aí eu pergunto: processar o Zeca porque? Porque falou a verdade na qual era uma opinião dele? Acho que é inédito isso: alguém ser processado por danos morais por apenas emitir uma opinião onde não considera determinado cantor um sucesso a ponto de tanta comoção
Muita gente já tinha ouvido falar nele e já tinha ouvido até algumas músicas dele sem saber até que era ele quem cantava as músicas.








Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates