terça-feira, 10 de maio de 2016

Sem futebol, Rede Bandeirantes corre o risco de perder o quarto lugar. Será?

Discutir os motivos que levaram a direção da Rede Bandeirantes a paralisar as transmissões do futebol passa a ser o menos importante nesta altura dos acontecimentos. O estrago está feito e só nos resta aguardar pelas consequências de tão drástica medida, em uma emissora que sempre teve o jornalismo e o esporte como principais pilares da sua grade de programação.
A primeira grande sequela, sem qualquer medo de afirmar, será a queda da sua média de audiência, com o esvaziamento de pontos que sempre foram importantes no seu fechamento mensal e como argumento de vendas do departamento comercial.
Sem os números do futebol, a Bandeirantes terá sérias dificuldades de manter o quarto lugar de agora, ainda mais se considerarmos que a sua carga de produção, nos dias atuais, é infinitamente menor que a da Rede TV!, concorrente mais próxima, e TVs Cultura e Gazeta.
Erros administrativos à parte, muito do que hoje assistimos, com a maior tristeza, são ainda os desastrados efeitos de uma auditoria inventada em 2013.

Clima de velório

O que mais chama atenção é que até agora, passada quase uma semana do anúncio da desistência do campeonato brasileiro, nenhum diretor da Band se dignou a dar alguma satisfação a quem quer que seja.
O terror está instalado no seu departamento de esportes. É muito complicado trabalhar sem saber como será o dia de amanhã.

Antena ligada

O Sindicato dos Radialistas de São Paulo está atento e acompanhando muito de perto os desdobramentos, em função de a Bandeirantes ter desistido de transmitir o campeonato brasileiro da série A.
Já chegou à entidade a informação sobre o risco de cortes após os Jogos Olímpicos.
Se a emissora não lucra e nem pode investir, concordo com ela não não exibir. Quer dizer que os sindicatos estão apoiando o prejuízo? Gente, o país está em crise e não dá pra investir em algo que não se consegue vender. E a emissora não conseguiu vender o Campeonato Brasileiro. É um evento longo em que o investimento é alto.
Infelizmente, demissões acabam acontecendo devido a essa falta de investimento. É muito profissional envolvido numa transmissão de futebol. Sinceramente acho que o quarto lugar na média geral de audiência não está ameaçado coisa nenhuma. A emissora só não vai exibir futebol às quartas e domingos, mas no resto da semana, tudo continua da mesma forma.









Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates