terça-feira, 10 de maio de 2016

Afiliada da Rede Globo em Alagoas impede afiliada da Rede Record de gravar final de campeonato

A TV Gazeta, afiliada da Rede Globo em Alagoas, e a TV Pajuçara, parceira da Rede Record no mesmo estado, estão em pé de guerra por conta de uma decisão da emissora global.
Na última quarta feira (4), a TV Gazeta solicitou à Federação Alagoana de Futebol (FAF) a proibição do acesso da TV Pajuçara e seus profissionais ao Estádio Rei Pelé, em Maceió, durante a realização da partida final do Campeonato Alagoano entre CRB e CSA, que ocorreu neste domingo (8) e consagrou o CRB como campeão alagoano.
A TV Gazeta alegou que a Pajuçara transmitiu ao vivo partes do jogo entre CRB e Coruripe, no dia 21 de abril, de forma indevida. A exibição, porém, foi feita dentro de um programa jornalístico, o "Cidade Alerta Alagoas", que segundo a Pajuçara, aconteceu durante um curto flash ao vivo diretamente do estádio.
A TV Pajuçara reclamou de dois fatos. O primeiro é de ter sido avisada da decisão apenas no sábado (7), por volta das 15h. E a segunda é que, por sete anos, a afiliada da Record foi dona dos direitos de transmissão do evento, e nunca proibiu qualquer veículo de fazer imagens para os jornalísticos exibidos em outra emissora.
Por fim, em nota divulgada em seu site oficial, a Pajuçara afirma que "irá buscar os meios legais para garantir o direito que lhe é assegurado para o seu exercício e de seus profissionais para a produção da melhor cobertura, a qual está habituada a levar a seus telespectadores".
O fato de ter transmitido por 7 anos não lhe dá o direito de exibir ao vivo imagens de um jogo onde os direitos pertencem a outra emissora. Faltou ética e profissionalismo a emissora ligada a Rede Record.
Também não acho correta a atitude da afiliada da Globo em proibir qualquer emissora concorrente de realizar material jornalístico dentro do estádio. Se a emissora concorrente errou ao exibir imagens ao vivo, que a afiliada da Globo corra atrás dos seus direitos via ação judicial, processando a concorrente.









Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates