quarta-feira, 18 de maio de 2016

Rede Globo investe em tecnologia na transmissão dos Jogos Olímpicos

Além de movimentar a maior delegação de profissionais na cobertura da Olimpíada – mais de 2000, a Rede Globo também fará um investimento muito forte na área de tecnologia, voltada para este evento, que se dará no Rio de Janeiro entre 5 e 21 de agosto.
A tradicional mesa tática, utilizada nas transmissões de futebol, terá versões especiais para o vôlei, basquete, handebol, vôlei de praia e natação, dotadas de ferramentas para explicar cada lance, determinada jogada e a estratégia das equipes.
A do futebol irá um pouco além, permitindo ao comentarista a "jogabilidade", como passar a bola e criar jogadas, que teoricamente poderiam resultar em gol.
A tela de projeções holográficas das mesas dará mais destaque aos jogadores virtuais, em suas poses e reações, fazendo com que o público entenda melhor o que se passa no campo de jogo.

E tem mais

Outra novidade que a Globo vai estrear nos Jogos Olímpicos é a primeira Unidade Móvel com tecnologia 4KIP do mundo.
Equipada com recursos que oferecem máxima qualidade de imagem e dotada de infraestrutura ágil e eficiente, essa UM poderá ser utilizada em variados tipos de produções ao vivo, como shows e eventos esportivos.

Detalhe

Esta UM, com tecnologia 4KIP, será utilizada especialmente nas transmissões do vôlei, no Maracanãzinho, que serão gerados pela Globo.
Trata-se de um projeto desenvolvido Tecnologia da emissora em parceria com a Sony e Image.









Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates