domingo, 10 de janeiro de 2016

Vontade de ser famoso na TV derruba o traficante mais procurado do mundo

A vontade de ser famoso, de ter sua vida retratada em uma série de TV ou em um filme, pode ter derrubado um dos maiores traficantes de drogas da atualidade.
El Chapo, o megatraficante mexicano Joaquín Guzmán, que acaba de ser preso, concedeu em outubro uma secreta entrevista ao ator Sean Peen (foto acima junto com El Chapo) e  a atriz Kate Del Castilho. A entrevista acaba de ser publicada pela revista Rolling Stones.
A conversa foi realizada enquanto El Chapo ainda estava foragido. Boa parte das respostas do traficante foram enviadas depois a Sean Penn por meio de um vídeo feito por El Chapo.
O texto é acompanhado por um vídeo da entrevista, de dois minutos de duração.
A conversa ocorreu em outubro do ano passado em algum lugar da floresta mexicana.
Segundo autoridades mexicanas, os encontros secretos com Penn ajudaram na operação de recaptura de Joaquín "El Chapo" Guzmán, na sexta-feira (8). El Chapo também estaria interessado em transformar a sua vida em uma série de TV, assim como "Narcos" (Netflix) de Pablo Escobar. Ele estaria em contato com produtores de TV para realizar o projeto e foi assim que acabou sendo localizado e preso.
El Chapo era um dos bandidos mais procurados do mundo e acabou sendo detido por conta de sua vaidade.
A atriz Kate del Castillo também participou da entrevista. Conhecida por seu papel na telenovela "La Reina del Sur", em janeiro de 2012 a mexicana afirmou que confiava mais em "El Chapo" que no governo de seu país. 
Para poder realizar a entrevista, Penn conta como foi dos EUA, até uma cidade no México seguindo instruções do grupo de Guzmán. 
A revista não dá nomes aos lugares e mudou alguns nomes por segurança. 
Na longa entrevista, Guzmán conta suas origens como traficante e explica sua visão do futuro do negócio da droga no mundo. Ele também falou sobre sua responsabilidade no mercado mundial e dá detalhes de sua grande fuga da cadeia tempos atrás. 
"Se não houvesse consumo, não haveria venda. É verdade que o consumo, dia após dia, fica maior e maior. Então (a droga) vende e vende" , afirmou ele. 
Foi a primeira entrevista dada por "El Chapo" em toda a sua vida. 
"Eu trafico mais heroína, metanfetaminas, cocaína e maconha que qualquer pessoa no mundo. Tenho uma frota de submarino, aviões, caminhões e botes", disse o líder do cartel de Sinaloa. 
A revista conta que Penn, del Castillo e "El Chapo" se encontraram mais de uma vez.





Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates