Um grupo de cerca de 15 pessoas ficou parado na porta da agência MMCDI, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, nesta última segunda-feira (11).
Eles chegaram por volta das 8h e só saíram de lá às 15h. Todos trabalharam como figurantes em novelas da TV Globo e dizem que não receberam os pagamentos.
Foram novelas como "Boogie Oogie", "Totalmente Demais" e "Além do Tempo", além de séries como "Ligações Perigosas" e programas como o "Tá no Ar". Alguns esperam pelo pagamento há um ano.
Uma fonte (que prefere não ser identificada para não prejudicar seu trabalho) diz que a agência está sempre definindo novos prazos para o pagamento e não os cumpre.
— Eles ficam nos devendo e aí quando aparecem novos trabalhos, eles chamam novatos. Aí a situação vai piorando. Deve ter mais gente com problemas.
Um funcionário do prédio empresarial confirmou que a confusão realmente ocorreu ontem. A agência entrou em recesso logo após o Natal e não informou data de retorno das atividades.
O grupo de figurantes promete comparecer em peso novamente na sexta-feira (15).
O R7 não conseguiu falar com os responsáveis pela agência na manhã desta terça-feira (12). Até o fechamento da matéria, a Globo não se pronunciou sobre o assunto.