terça-feira, 3 de março de 2015

Ao descrever sexo que parece estupro em talk show, mais uma vez Alexandre Frota perde a chance de ficar calado

O gosto de Alexandre Frota (foto) pela polêmica não é novidade para ninguém. Desde que deixou as novelas para virar personalidade de reality shows, bailes funk ou filmes indicados para maiores de 18 anos, o ator volta e meia para nas manchetes envolvido em declarações controversas ou brigas com outros "famosos" - vide o processo com Joana Machado ou o pedido de devolução do silicone de uma dançarina. Nos últimos dias Frota voltou a virar notícia após a reprise de sua entrevista para o "Agora é Tarde" (Bandeirantes).
No talk show, ele descreve um encontro com uma mãe de santo. De maneira mais explícita, afirma que a colocou de costas para fazer sexo e forçou seu pescoço tão forte que ela estava desmaiada após a relação. "Cara, eu fiz tanta pressão na nuca dela que ela dormiu", diz ele, que tentou despertá-la. "Levanta, filha da p...!". Em nenhum momento declara que a atitude foi consentida. Obviamente, alguns espectadores não acharam graça na narrativa, que se assemelha a uma violência sexual. A plateia aplaudiu.
Não importa se o caso é verídico ou uma anedota. Não importa se a história foi contada pela metade e o ato foi consentido. Ao ir para a televisão contar um caso como esse, Alexandre Frota precisa mostrar o mínimo de cuidado e respeito para com o público que o assiste. Assim como em outras ocasiões, o ator perdeu a chance de ficar calado. O espaço está aberto caso ele queira se justificar.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates