sexta-feira, 6 de março de 2015

Remédios “naturais” são os reis do merchandising na TV

Calmantes, laxantes, remédios para emagrecer, para queda de cabelo e para micoses. Esses são os reis do merchandising na TV segundo estudo de 2014 do Merchanview, serviço que mede as ações de merchandising na televisão.
A métrica criada pelo instituto, em parceria com emissoras e agências de publicidade, monitora as ações de merchandising nos canais: Globo, Record, SBT, Bandeirantes e RedeTV!.
Dados do estudo obtidos pela Folha mostram que medicamentos, a maioria anunciados como “naturais”, foram os produtos mais transmitidos em merchandisings na TV aberta no ano passado. O mesmo ranking traz, na sequência, tônicos fortificantes e vitaminas, cervejas, produtos de beleza e higiene pessoal, e lojas de departamento.
Em 2014, segundo pesquisa do Merchanview, os programas de auditório concentraram o maior investimento do mercado anunciante em merchandisings: 49% de todo o dinheiro gasto nesse tipo de ação foi para programas como o “Domingão do Faustão” (Globo). Na sequência vieram os reality shows, como “Big Brother Brasil” e humorísticos, com 11 % do investimentos. Os femininos concentraram 8% dos investimentos e os esportivos ficaram com 5%.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates