terça-feira, 3 de março de 2015

Rede Record estuda grade com Xuxa, Gugu e Sabrina e sem "A Fazenda"

Entusiasmada com os resultados do programa do Gugu no horário nobre, a direção da Rede Record está estudando uma grade com uma linha de programas de auditório na faixa das 22h30min. Nesse cenário, o programa de Sabrina Sato iria para as segundas-feiras e Gugu ficaria de terças e quintas. Xuxa entraria às quartas, como alternativa ao futebol da Rede Globo. Nas sextas, seriam exibidos filmes ou reality shows. Antes carro-chefe da programação da emissora, "A Fazenda" perderia relevância e espaço e poderia até sair do ar.
Por enquanto, é apenas uma possibilidade. De certo, por enquanto, apenas que Xuxa Meneghel, a ser anunciada nesta quinta-feira (5), terá uma atração vespertina, diária, no lugar do "Programa da Tarde", que será extinto, como antecipou o Notícias da TV em novembro. Mas a ideia tem como padrinho Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo, homem cada vez mais forte na Record. Tavolaro, que se reuniu com o bispo Edir Macedo na semana passada, assumiu o comando de fato do programa do Gugu", intervindo na edição da entrevista com Suzane von Richthofen e opinando no "espelho" da atração.
Com os programas de auditório às 22h30min, a Record poderia ficar mais forte e alavancar sua média no horário nobre, acreditam seus defensores. O problema seria o que fazer com os reality shows "Aprendiz Celebridades", de Roberto Justus, e "A Fazenda", ambos já confirmados para este ano. Na grade com linha de shows, esses programas poderiam ganhar espaço às sextas, sábados e domingos. Nos demais dias, poderiam entrar antes dos programas de auditório, competindo com a novela das nove da Globo, ou depois da meia-noite.
"A Fazenda" ainda dá boa audiência, mas o faturamento despencou por causa das baixarias, o que enfraquece a defesa do programa dentro da Record. Outro reality show de confinamento anunciado para este ano, "Power Couple", com César Filho, poderá ser cancelado.
Oficialmente, a grade da Record para 2015 ainda considera "Power Couple", "Aprendiz Celebridades" e "A Fazenda". O programa de Gugu, de acordo com o planejamento inicial, sai do ar no final de abril e volta em outubro. Mas tudo pode mudar.

Xuxa com festa

Xuxa será recebida na Record nesta quinta-feira com festa. A emissora prepara uma recepção com fãs ardorosos da apresentadora. Dois ônibus virão do Rio de Janeiro. A apresentadora assinará contrato na frente de jornalistas. Ela dará entrevista, mas não deverá falar sobre seu programa, porque ele ainda não está formatado.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates