quarta-feira, 8 de outubro de 2014

TVs querem novos formatos para os debates entre Dilma e Aécio

Os estrategistas das campanhas presidenciais e os especialistas em política garantem que o resultado do primeiro turno foi reflexo direto do debate realizado pela Rede Globo às vésperas do brasileiro ir às urnas. O especial com todos os candidatos à presidência garantiu bons índices à emissora e mostrou que o telespectador, no atual cenário, valoriza esse tipo de atração, contrariando a máxima que diz que o brasileiro não é um cidadão envolvido com política. Com uma disputa mais acirrada e sinais claros de bons embates entre os presidenciáveis, os responsáveis pelas grades da emissora já trabalham para viabilizar os encontros entre Dilma Rousseff e Aécio Neves (foto acima dos dois no debate da Globo).
Se nada mudar, o primeiro debate do segundo turno será realizado pela Rede Bandeirantes em 13 de outubro, um dia antes do previsto inicialmente, e o último no dia 23, a última quinta-feira antes da eleição. Sobrarão para a Rede Record e o SBT a quinta-feira, dia 16, e a segunda, dia 20. Os responsáveis pelos debates querem novos formatos e possibilidades. A Globo pretende manter o esquema de arena com Dilma e Aécio livres para circular pelo espaço. O SBT planeja criar um banco de tempo para ser administrado pelo candidato. A Record e Band sinalizam para formatos mais convencionais, mesmo assim com novos elementos, perguntas da plateia e jornalistas convidados.


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