segunda-feira, 6 de outubro de 2014

GfK medirá audiência em tempo real na TV paga

Medição de audiência em tempo real na TV paga, de conteúdos gravados, sob demanda e de programas de TV assistidos em dispositivos móveis.
Essas são algumas das promessas do GfK, instituto alemão que inicia campanha junto ao mercado publicitário nesta semana, lançando-se como o novo concorrente do Ibope na aferição de audiência de TV no país.
Depois de montar uma grande amostragem de domicílios no Brasil, o instituto começa a receber neste mês, em caráter de teste, os primeiros dados de audiência de São Paulo e do Rio de Janeiro. No entanto, os dados oficiais sairão só em 2015. “Em abril, publicaremos os primeiros dados de Rio e São Paulo, em julho esperamos ter os dados do país todo, os 15 mercados”, diz Ricardo Monteiro, diretor geral do GfK.
O sistema do GfK promete disponibilizar para a TV paga e para todas as regiões da amostra nacional de audiência a medição minuto a minuto (tempo real), que pauta programas ao vivo. Atualmente, o Ibope em tempo real só atende a TV aberta.
“Nosso software possibilita um mapeamento completo do público alvo. Também teremos um índice que mostrará a probabilidade de audiência futura dos programas, para o mercado anunciante poder pautar as suas decisões”, diz Monteiro.


http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2014/07/18/televisao-ja-sofre-ressaca-de-audiencia-sem-mundial/
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates