quinta-feira, 5 de junho de 2014

Gugu Liberato adia volta à TV: "Pretendo viajar muito ainda"

Na próxima segunda-feira, completa um ano que Gugu Liberato (foto) apresentou seu último programa na Record. Um dos principais nomes da TV brasileira nos últimos 25 anos, Gugu nunca ficou longe da TV durante tanto tempo. Confessa que planejava voltar ao ar depois da Copa do Mundo, com um game show feito em sua própria produtora, a GGP, possivelmente para a Record.
As eleições, que a partir de agosto vão tirar duas horas e 20 minutos por dia da programação das TVs, fez Gugu adiar os planos. Ele só volta no último trimestre de 2014 ou no começo de 2015. Isso incomoda Gugu? Nem um pouco. Ele tem aproveitado o tempo livre para reestruturar a GGP, estudar televisão e viajar.
Gugu tem viajado como nunca. Nesses 12 meses, visitou pelo menos sete países em quatro continentes, sem contar o Brasil. Foi a Marrocos, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, França e Portugal (confira fotos no álbum abaixo). Gugu acha pouco: "Pretendo viajar muito mais ainda", diz, em entrevista exclusiva. Confira:

Notícias da TV – Você tem pressa em voltar para a televisão?
Gugu Liberato - Eu pretendia voltar para a TV logo após a Copa, mas como teremos também eleições e como isso interfere nos horários das emissoras, achei melhor adiar meu retorno. Estou me dedicando a viabilizar meus estúdios e é a partir deles que desejo produzir meu novo programa.

Notícias da TV – Como você está vendo a televisão brasileira estando fora dela pela primeira vez por tanto tempo?
Gugu - Tenho notado que na TV está havendo uma maior distribuição da audiência e isso é muito saudável. Com o surgimento de novas plataformas de acesso à TV (internet, cabo), o público parece exigir mais agilidade de conteúdo. A TV aberta deverá ter uma tendência de ser ao vivo, pois daí virá a diferença.

Notícias da TV – O que você quer fazer em sua volta à televisão?
Gugu - Tenho estudado o comportamento do público, que é diferente em alguns dias da semana. O telespectador de segunda-feira é diferente do que assiste à TV aos sábados, por exemplo. Como não sei em qual dia da semana irei voltar, também não sei qual o tipo de programa irei apresentar.

Notícias da TV – Nesse um ano afastado da TV, você viajou para pelo menos sete países. Nunca tinha viajado tanto em sua vida?
Gugu - Comecei a trabalhar com 13 anos de idade como office-boy e aos 14 entrei na TV como auxiliar de escritório. Trabalhava e estudava à noite. Completei em abril 55 anos de idade e acho que mereço este ano de folga. Pretendo viajar muito mais ainda.

     
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates