quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Após acordo, funcionários da RedeTV! encerram estado de greve

http://screentvoficial.files.wordpress.com/2012/10/redetv.png?w=630
Nesta quinta-feira (15/8), após assembleia entre o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado de São Paulo (SERTESP), 156 funcionários da RedeTV! e representantes da emissora, os trabalhadores decidiram sair do estado de greve que cumpriam desde a semana passada. O canal prometeu realizar o pagamento de direitos trabalhistas atrasados.
Há uma semana, durante encontro realizado em frente à sede da RedeTV!, os funcionários decidiram entrar em estado de greve, sob a alegação de atraso no recebimento de direitos trabalhistas como vale-refeição, FGTS, horas-extras e convenção coletiva.
“Hoje, na assembleia, foi constatado que desde segunda-feira (12/8) a direção da emissora está normalizando a situação dos trabalhadores. A empresa também se comprometeu a pagar as horas-extras dos funcionários na folha do pagamento no fim desse mês”, afirma José Marcos de Souza, secretário geral do SERTESP.
“Para outras questões, como vale-refeição e FGTS, a emissora pediu um prazo de 30 dias para poder normalizar a situação. Então, foi marcada uma nova assembleia para 19 de setembro”, diz o secretário geral. “Os funcionários decidiram sair do estado de greve até o próximo encontro, para ver se a situação será normalizada”, acrescenta.
O Portal Imprensa entrou em contato com a emissora sobre o assunto, mas ainda não obteve retorno.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates