terça-feira, 13 de setembro de 2011

TV Globo mandou autor mudar novela das sete, diz Aguinaldo Silva

http://noticias.r7.com/blogs/daniel-castro/files/2011/09/IMG_0735.jpg
Em entrevista concedida ao portal Caras, Aguinaldo Silva, autor da novela das nove da Globo, "Fina Estampa", disse que Walcyr Carrasco foi obrigado pela direção da emissora a mudar os rumos de "Morde e Assopra", novela das sete.
Mas, de acordo com Silva, Carrasco não teria cumprido o combinado entre ambos e não alterou "Morde e Assopra".
As duas novelas têm mães batalhadoras que são rejeitadas pelos filhos, estudantes de medicina. Na novela das nove, essa mãe é a protagonista.
“Houve um momento em que a TV Globo disse que ele [Walcyr Carrasco] tinha que tirar a história da novela dele, isso foi pedido pelo Manoel Martins [diretor-geral de Entretenimento da Globo]. Daí ele se reuniu comigo para jantar e criar um jeito para as duas histórias ficarem diferentes. Isso aconteceu perante duas testemunhas. Nós acertamos os detalhes de como ele deveria fazer para afastar a história dele da minha, mas ele não fez nada do que combinamos”, disse Silva na entrevista.
Aparentemente ressentido, Silva contou que “ficou muito triste” com Carrasco. Tanto à Caras quanto em seu blog, Silva está dando a entender que a ideia da mãe rejeitada pelo filho foi sua, copiada posteriormente por Carrasco. Silva diz que falava abertamente com o colega sobre as histórias de "Fina Estampa".
“Eu fiquei muito triste, [Carrasco] é uma pessoa que se aproximou de mim e com quem eu falei abertamente sobre minhas tramas e minhas histórias, e ele também contou as dele. O fato é que na minha novela não tem nenhum dinossauro, nenhuma vaca anã ou nenhum robô”, alfinetou o autor de "Fina Estampa".

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates