quinta-feira, 15 de julho de 2010

Rede Globo repete prostituta com nomes diferentes no "Fantástico"


A Rede Globo usou uma mesma prostituta em dois programas de televisão, mas a apresentou com nomes diferentes. Em maio último, o "Profissão Repórter" acompanhou um dia na vida de Renata Moreto, uma prostituta de São Paulo que alterna os programas com clientes com aulas em uma salão de beleza.
A mesma prostituta reapareceu no "Fantástico" no último domingo, mas com outro nome: Renata Mariah. Dessa vez a reportagem era sobre orgias promovidas por jogadores de futebol, e a personagem mais uma vez concordou em falar em "on" com a emissora.
Contou que foi chamada, certa vez, "às 5h" para uma festa e que, quando chegou ao local, se assustou: "Tinha oito jogadores (...) Você não imagina o quanto eles bebem", disse Renata, que não revela a idade, mas que, aparentemente, está mais para "senhora" do que garota de programa.
Procurada, a Globo informou, por meio da CGCom, que a prostituta decidiu mudar seu nome, e que em ambos os programas ela foi tratada da mesma forma: como garota de programa ou prostituta.
A reportagem do "Fantástico" também gerou uma gafe, conforme antecipou ontem a coluna "Outro Canal", da Folha. Por um erro de edição, a Globo deixou escapar no vídeo os nomes de Ronaldo e Richarlyson num e-mail de uma cafetina.
O programa usou técnica que destaca com luz frases de um documento, além de ampliá-las. No entanto, as letras em segundo plano seguiram legíveis para quem tivesse TV em alta definição. E ali estavam os nomes dos dois jogadores. Foram "revelados" desejos habituais de alguns jogadores.
Cliquem na foto na melhor visualização.

Fonte: Ooops! - Uol Notícias (Ricardo Feltrin às 15h25min - 14/07/2010)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates