quinta-feira, 29 de abril de 2010

Maioria das narrações de futebol é feita fora dos estádios

http://ocanal.files.wordpress.com/2010/04/lucio-comemora-gol-do-titulo-da-selecao-brasileira-na-copa-das-confederacoes-de-2009-1271270559246_615x300.jpg?w=600&h=292
Bons tempos aqueles em que os narradores, comentaristas e repórteres das emissoras de rádio e televisão transmitiam os jogos dos estádios.
Não havia distância que os separasse dos seus ouvintes ou telespectadores, inclusive com históricos de verdadeiras aventuras enfrentadas por alguns desses profissionais.
Coisa de um passado não tão distante.
Hoje, a grande maioria não sai mais do estúdio. Tudo é feito via LCD. No sofazinho e ar condicionado.
Trabalho limitado às quatro linhas de um monitor.
As desculpas costumeiramente usadas – cortes de despesas com diárias, transporte e estadia ou falta de segurança – só não são utilizadas em tempos de Copa do Mundo. Mesmo agora, em se tratando da África do Sul.
Aliás, abafa o caso.
Se tudo, a todo o momento, é feito no “off tube” – transmissão via TV -, por que no mundial também não deve ser? Onde entra a diferença?
Ou onde está a coerência?
E é bom que, definitivamente, haja transparência e se coloque essa nova moda às claras para que ninguém mais - e aí entrem os ouvintes, telespectadores e patrocinadores, principalmente - se sinta enganado.


Fonte: Canal 1 - uol.com.br (Flavio Ricco/José Carlos Nery)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates