sexta-feira, 30 de abril de 2010

Grupo Abril anuncia receita líquida de 3,1 bilhões de reais em 2009

http://dartolino.files.wordpress.com/2009/04/otavio_silveira_abril_20.jpg
Nesta sexta-feira (30), o Grupo Abril divulgou dados mostrando que em 2009 rgistrou uma receita líquida de 3,1 bilhões de reais, o que representa um crescimento de 3,1% em relação ao ano anterior. Apesar da crise econômica iniciada no segundo semestre de 2008, o Grupo obteve crescimento em itens como circulação de revistas (9,5%) e internet (16,9%).
Em março, a empresa já havia divulgado ao mercado o balanço da Editora Abril, que fechou 2009 com receita líquida de 2 bilhões de reais - crescimento de 3,6% com relação ao ano anterior. A receita total com publicidade da Editora - responsável por 63% do faturamento do Grupo - no ano passado foi de 883,6 milhões de reais.
Entre os principais destaques da operação do Grupo em 2009 estão a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) da aquisição da empresa de distribuição Fernando Chinaglia, em agosto, com o consequente fortalecimento de sua atuação logística, e a compra dos 30% do capital da MTV Brasil pertencentes ao grupo americano Viacom, em dezembro.
Para Giancarlo Civita, presidente executivo do Grupo Abril, os resultados de 2009 foram consequência de uma gestão focada na expansão de marcas. "Nossas marcas estão cada vez mais próximas da audiência, seja por meio de propostas inovadoras, seja por uma estratégia de diversificação das mídias para que possamos atender todos os segmentos", afirma.


Fonte: Últimas notícias - Portal Imprensa às 13h32min
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates