sexta-feira, 30 de abril de 2010

Greve de funcionários leva TV pública da Espanha a exibir programação gravada

http://eurblog.files.wordpress.com/2009/05/rtvebig.jpg
Uma paralisação de funcionários da emissora estatal espanhola RTVE obrigou a rede a exibir programas gravados. A exceção fica por conta dos telejornais, transmitidos ao vivo, com ajuda de trabalhadores que não aderiram à greve.
A paralisação de 24 horas suspendeu a programação ao vivo da emissora. Os telejornais vão ao ar por conta de acordo feito durante a greve, que determinou a realização de serviços mínimos para manutenção da emissora.
"Os espaços informativos serão ao vivo e o resto da programação gravada, como está acordado", disse um porta-voz da RTVE, em entrevista ao jornal Expresso. Desde a meia-noite (horário da Espanha), ele tem enviado mensagens advertindo que a greve faz com que a emissora transmita a "programação especial".
A paralisação acontece depois que trabalhadores recusaram, na última quarta-feira (28), acordo feito entre um comitê de funcionários e a direção da empresa. Os profissionais da emissora querem que seja reduzida a produção externa.
A greve havia sido marcada para os dias 22 e 23 de abril, mas foi adiada para esta sexta-feira, na tentativa de obter acordo entre funcionários e a emissora.


Fonte: Últimas notícias - Portal Imprensa às 08h13min
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates