quinta-feira, 4 de junho de 2009

Rede Globo cresce mais que as concorrentes no primeiro trimestre de 2009


A Rede Globo fechou o primeiro trimestre com crescimento de 11% nas receitas publicitárias, segundo relatório do grupo. Faturou R$ 1,183 bilhão, dos quais cerca de 95% entraram na TV Globo (o restante é publicidade em canais pagos e internet).
Segundo a Globo, os investimentos publicitários no Brasil atingiram R$ 4,4 bilhões, 5,3% a mais do que no mesmo período de 2008. TVs aberta e paga cresceram 9%. Ou seja, a Globo levou 27% do "bolo" e cresceu mais do que suas concorrentes.
Chama a atenção a alta de 33% com venda de programação de TV paga (Globosat). O segmento, que representava 17% da empresa no primeiro trimestre de 2008, agora é 20%.

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Daniel Castro)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates