segunda-feira, 27 de julho de 2009

Troca provoca medo dos anunciantes


Em audiência, eles podem estar surpreendendo, no entanto, o mercado anunciante ainda não assimilou muito bem a dança de cadeiras na programação aos domingos na TV. Tanto o "Domingo Legal", do SBT, como o "Tudo é Possível", da Rede Record, perderam anunciantes com a saída de seus respectivos apresentadores, Gugu e Eliana.
Segundo levantamento da Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais para o mercado publicitário, o "Tudo é Possível" com Eliana registrou no dia 28 de junho 35 anunciantes e 48 inserções comerciais, números que caíram para 29 anunciantes e 43 inserções em 12 de julho, quando o programa já estava nas mãos de Ana Hickmann.
A situação do "Domingo Legal" foi pior. Ainda com Gugu, no dia 28 de junho, com o programa já no horário do meio-dia, o Domingo Legal registrou a passagem de 42 anunciantes, com 69 inserções comerciais. No dia 12 de julho, com o comando de Celso Portiolli, os anunciantes caíram para 31 e as inserções, para 57.
SBT e Record acreditam que a situação vá se reverter à medida que o mercado perceba que as trocas surtiram efeito positivo em ibope.

Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo (Keyla Jimenez)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates