terça-feira, 28 de julho de 2009

Em sigilo, a Rede Globo testa novos programas jornalísticos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgobjpde82rMlc5GJDwmSUq59EnmCSUr-AJDOm4m4KqpF-j2-rP8d5QjJzbc8f1kxxTGECDAC2ZUfE-G3aKIo6bVgnXd1lv04GDsMrTHvKjlG1nU3VDKc3mhdTaouI0Lm_tpzcEgPa0duV9/s400/rede+globo.bmp
A Rede Globo está produzindo e testando novos formatos jornalísticos. Alguns projetos são tão sigilosos que os profissionais envolvidos só têm acesso aos roteiros e textos na hora da gravação. O objetivo é evitar ser copiada pela concorrência.
Esse é o caso de um novo produto, em gestação em São Paulo, que envolve a jornalista Carla Vilhena, apresentadora do "SP TV 1ª Edição". O formato, que seria uma nova versão do "TV Mulher", já foi testado com repórteres experientes e com novatos, do "Profissão Repórter". Acredita-se que poderá virar um programa independente, matinal e voltado para mulheres, ou quadro do "SP TV".
Também sigilosos são os "Projeto Mar" e "Projeto Brasileiros". O primeiro é uma mistura de "Globo Repórter" com "Profissão Repórter". Mostrará os bastidores de grandes reportagens feitas na costa brasileira. Há três meses, os repórteres Ernesto Paglia e Mariana Ferrão se dedicam exclusivamente a ele. Os profissionais foram escolhidos, entre outras razões, porque sabem mergulhar.
O "Projeto Mar" foi uma encomenda de Carlos Henrique Schroder, diretor-geral de jornalismo e esportes. Já foram gravados seis programas.
Já o "Projeto Brasileiros" conta, por enquanto, com os repórteres Marcelo Canellas e Neide Duarte. Seria uma mistura de "Globo Repórter" com "Brasil Legal" (programa apresentado por Regina Casé nos anos 90). Seu objetivo seria mostrar a "cara do brasileiro".
A Central Globo de Comunicação disse que os formatos "não passam de projetos ainda não aprovados" pela cúpula.

Fonte: Outro Canal/Ilustrada - Folha de S. Paulo (Daniel Castro)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates