terça-feira, 26 de abril de 2016

Rede Globo antecipa encontro de Tereza e Santo em "Velho Chico", e ela larga tudo

Um encontro avassalador entre Tereza e Santo (Camila Pitanga e Domingos Montagner na foto acima) está próximo de acontecer em "Velho Chico", da Rede Globo. O agricultor irá atrás da amada na fazenda de Afrânio (Antonio Fagundes) no meio da madrugada e ela o verá na porteira. Sem pestanejar, a filha do coronel correrá para seus braços, pensando em subir em seu cavalo e fugir. Com o coração de ambos batendo forte, o telespectador assistirá o despertar desse grande amor. Só que Cícero (Marcos Palmeira) surgirá para atrapalhar tudo, mesmo sem saber. O encontro de Tereza e Santo foi antecipado pela Globo para suprir a falta de romance na novela das nove.
Segundo o roteiro da cena, Tereza será tomada pelo súbito desejo de ir até Santo, seus passos progredirão naquela direção, sem se importar com o mundo. A administradora caminhará até a escada, sorrindo como uma menina. "Sua vontade é saltar em seus braços e fugir", descreve o texto escrito pelos autores da novela das nove da Globo.
Antes disso, Tereza vai confessar a alguém pela primeira vez que ainda é apaixonada por Santo. Ela lamentará sua sina com Doninha (Suely Bispo), dizendo que essa paixão que não morre nunca só pode ser um castigo. O agricultor também se sentirá incomodado com a presença dela na cidade, mesmo sem se cruzarem e ficarem cara a cara. Ele falará sobre essa tormenta com Bento (Irandhir Santos).
"Com o pensamento em Tereza, cheio de desejos e saudades. Ao redor as belezas desse amanhecer, ele chega junto dos morões da fazenda. Derrama os olhos sobre a casa. Reduz a marcha, fitando a varanda da casa dos de Sá Ribeiro, quase detendo o passo. Percebe o tamanho da bobagem que faz", orienta o roteiro. "Isso não tá certo, Santo. Ocê não tinha nada que vir bulir com essa gente", falará Santo, em voz alta.

Troca de olhares

Nisso, a luz da varanda se acenderá. A sequência, inicialmente, estava prevista para ir ao ar dia 10, e o capítulo terminaria com o suspense de "quem será?" que vai surgir na varanda e ver o agricultor. No entanto, a Globo decidiu que o encontro do ex-casal tem de ir ao ar logo.
Na continuação da cena, o público verá Tereza surgindo na varanda. Ela terá acabado de rezar, suplicando para que Nossa Senhora arranque o amor por Santo de seu peito. De longe, a filha do coronel ficará sem fôlego ao ver o amado parado na porteira da fazenda, do lado de fora. "Eu não acredito no que tô vendo. Eu não acredito nisso. É ele, minha Nossa Senhora. É ele! O que é que ele fazendo aqui?", dirá ela, descendo as escadas com os olhos nele. 
Na troca de olhares deles, a voz de Cícero vai ecoar. "O que a patroa tava fazendo em pé hora dessas? Se quisé saí, patroa chame que mais ocê. Esses caminho, às veiz, pode num sê de todo seguro", vai disparar o jagunço, fazendo ela parar bruscamente.
Cícero perceberá que Tereza estancou. "Conteceu alguma coisa? Posso perguntá o que foi que lhe roubô o sono? Saudade de vosso marido?", indagará Cícero, com certa ironia em seu comentário.

Medo de tragédia

Ela concordará, tentando disfarçar, com medo de que ele veja Santo e aconteça algo trágico. Tereza voltará para a casa e ficará triste ao olhar para onde o agricultor estava e não vê-lo mais. "Cícero a observa entrar e, então, torna para onde estava Santo. Ele não está mais ali. Cícero parece sentir seu cheiro no ar", descreve o roteiro.
"Ela voltô pra tirá o meu sossego! Voltô pra me me tirá o pôco sossego que eu tinha! Ela é uma diaba! Uma diaba", gritará Santo no meio da caatinga, 
contendo as lágrimas. "
Eu não consigo te esquecer, Santo! Por que, depois desses anos todos, eu não consigo sequer te esquecer?", falará Tereza, chorando copiosamente em seu quarto.










Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates