terça-feira, 26 de abril de 2016

Rede Globo faz acordo com a Fox Sports para transmitir Taça Libertadores da América

A TV Globo desistiu da ação que havia aberto no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro contra a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) pelos direitos de transmissão da Taça Libertadores da América.
A emissora retirou o processo porque chegou a um acordo com a Fox, que renovou o direito de televisionar a Libertadores pelos próximos dois anos. Portanto, o torneio, em TV aberta, continuará sendo da Globo.
“A negociação foi o melhor caminho, para nós, para a Fox, para a Conmebol, mas principalmente para os torcedores que continuam tendo o direito de assistir, em TV aberta e grátis, aos jogos dos seus times na Libertadores”, informou a Globo à coluna.
Devido às denúncias de corrupção na venda dos direitos comerciais de torneios como a Libertadores, que levaram vários cartolas sul-americanos à prisão, a Conmebol informou que reavaliaria os acordos firmados para televisionamento de suas competições. A Globo, então, temeu perder o direito de transmitir a principal competição de clubes da América do Sul.
A emissora brasileira, que não aparece nas denúncias feitas pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, havia comprado a Libertadores até 2022 de empresas que tinham o direito de comercializar, como a T&T e a Torneos & Traffic, mas que apareceram nas investigações.









Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates