sexta-feira, 29 de abril de 2016

Daiana Garbin fala de transtorno psicológico, das "loucuras" que fez para emagrecer e elogia o marido

A jornalista Daiana Garbin (foto acima ao lado do marido), mulher do apresentador Tiago Leifert e ex-repórter da TV Globo, conta que ficou surpresa com a repercussão do lançamento do seu canal no Youtube, o EuVejo. No vídeo de estreia, que já acumula mais de 140 mil visualizações, ela assume que sofre de transtorno dismórfico corporal. Os portadores desse distúrbio têm uma preocupação excessiva com a aparência e, em alguns casos, têm uma percepção do corpo diferente do que ele é na realidade.
No caso de Daiana, ela diz não gostar de sua forma física e, por conta disso, já fez "várias loucuras". Entre elas, dietas malucas e três lipoaspirações. No vídeo, a jornalista conta que tentou provocar o vômito, como fazem os bulímicos, mas não conseguiu.
- Fiquei um pouco assustada porque pensei que somente as pessoas com o transtorno fossem se interessar pelo meu depoimento - diz ela, sobre a repercussão de seu desabafo na internet. -  Senti vergonha. Mas recebi muitas mensagens e isso me deu força para superar. Era um assunto que precisava ser falado.
Mesmo depois de muitas dietas e das cirurgias, Daiana ainda se achava gorda. Por isso, deixou de sair de casa várias vezes, com vergonha de seu corpo. Há um ano sua psicóloga deu o diagnóstico e, desde então, ela diz que já "evoluiu muito" com ajuda da terapia:
- Existe um problema de como eu me enxergo. Sou muito feliz e amo a minha vida, mas só quando não me olho no espelho e não vejo a minha imagem. Sempre estive de regime e hoje, peso 65kg. O meu mínimo foi 58kg e nem assim me achava magra. Atualmente, tem dias que me olho e falo 'ok'. Algumas vezes, entro em crise. Mas nunca, nunca me acho magra.
ADVERTISEMENT
Ela elogia a maneira como Tiago lida com a situação.
- Não sei como ele tem tanta paciência - brinca - O Tiago é o melhor marido do mundo. Ele me apoia e me entende. No primeiro ano juntos, eu cheguei a pesar 72kg. E mesmo assim ele dizia que eu estava maravilhosa. Ele nunca me falou nada que não fosse que me ama do jeito que sou. Um parceirão total.
Depois de trabalhar sete anos e meio na Globo, ela se desligou da emissora no começo do mês para se dedicar a novos planos. Além do canal do YouTube, ela tem dois outros projetos em andamento.
- Eu amava trabalhar na Globo, não posso reclamar de nada e tenho saudade dos meus colegas. É difícil começar tudo aos 34 anos, mas eu queria muito fazer isso e tinha essa certeza no meu coração - conta ela, que ainda não pode dar detalhes dos próximos trabalhos.









Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates