quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Grupo Bandeirantes pede R$ 1 bilhão para vender canal de TV à Igreja Universal

Locatária da Rede 21 desde dezembro de 2013, a Igreja Universal do Reino de Deus tentou recentemente comprar a emissora do Grupo Bandeirantes. O negócio só não avançou porque os executivos do Grupo Bandeirantes pediram um valor muito alto: R$ 1 bilhão, com R$ 300 milhões de entrada. No mercado, avalia-se que o 21 valha até R$ 400 milhões. A Universal, que já controla a Rede Record e a Rede Família, acaba de fechar a compra da rede CNT, baseada no Paraná.
A Band diz que a informação "não procede". "Nossa relação com a Universal é muito boa, o que pode gerar especulações desse tipo", argumenta a emissora, via assessoria de imprensa.
Segundo um alto executivo da Record envolvido na negociação, foi a Band que procurou a Igreja Universal sondando o eventual interesse na compra da Rede 21. A Universal respondeu que sim. Dependendo do valor, seria mais vantajoso comprar o canal do que continuar pagando R$ 10 milhões por mês pela locação de sua grade. Um bilhão de reais, no entanto, é muito dinheiro - até mesmo para a igreja de Edir Macedo. Do lado da Band, não seria vantajoso se desfazer de um negócio que rende R$ 120 milhões por ano pelo seu suposto valor de mercado (R$ 400 milhões).
A Universal locou o canal em 2013 para tirar a principal vitrine eletrônica do rival Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial.
Não foi a primeira vez que a Universal negociou a compra da Rede 21. Em 2013, quando o canal ainda estava transmitindo os cultos de Valdemiro Santiago, a igreja ofereceu R$ 300 milhões pela frequência.
A Rede 21 foi lançada em 1996, sob o nome de Canal 21, como uma emissora voltada para os acontecimentos de São Paulo. Virou rede nacional nos anos 2000 e entrou em crise há dez anos, passando a ter sua grade ocupada por igrejas.






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